Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Ignição zero nos fogos florestais
incendio

Ignição zero nos fogos florestais

Com o inicio do tempo quente dão se os incêndios florestais, com o objetivo de prevenir os incêndios, na altura do verão, a GNR desenvolve desde o inicio deste ano uma campanha de prevenção e fiscalização dos terrenos no distrito de Viseu.

Em declarações à Alive FM, o Tenente Coronel José Machado, destaca o trabalho desenvolvido pelo comando territorial de Viseu na prevenção dos fogos florestais, através de operações como a Operação Ignição Zero.

A operação Ignição Zero consiste em que as pessoas são parte integrante nesta operação, pois devem limpar os terrenos próximos das suas habitações, ajudando a prevenir os incêndios florestais.

O Tenente Coronel José Machado, sublinhou que a força policial anunciará a ida as localidades com o objectivo de primeiro sensibilizar para a limpeza voluntária dos terrenos, após a primeira passagem, a força policial fará uma nova passagem para confirmar se foi feita a limpeza, e caso o proprietário não tenha feito, será elaborado um auto de contraordenação e o dono do terreno pagará uma coima.

A operação Ignição Zero decorre até ao fim deste 2016, onde a GNR andará nas localidades da região a sensibilizar e a fiscalizar para evitar fogos florestais.

É de lembrar que no ano passado a zona de Mangualde foi a mais fustigada em relação aos fogos florestais.

 

Pode ver também

apreensao

Mangualde – Detido por roubo e furto em interior de residência

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Mangualde, deteve ontem, …

Comente este artigo