Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Idosos do Lar de Arneirós felizes com resultados do Campeonato de Boccia

Idosos do Lar de Arneirós felizes com resultados do Campeonato de Boccia

O resultado foi o que menos importou. O mais relevante foi o convívio e a partilha de experiências que proporcionou o Campeonato de Boccia Sénior que a Santa Casa da Misericórdia de Lamego organizou no Pavilhão Álvaro Magalhães.

Disputado por nove instituições de solidariedade social do distrito de Viseu, a instituição anfitriã representada pelos utentes do Lar de Arneirós alcançou as meias-finais. Um desempenho que deixou, no final, muito satisfeita toda a equipa.

Após darem por terminada a vertente desportiva do encontro, os idosos foram ainda convidados a visitarem a Igreja do Convento das Chagas que recentemente reabriu as portas ao público depois de estarem concluídos os trabalhos de restauro que valorizaram um dos monumentos religiosos mais emblemáticos da região. A confraternização encerrou com a degustação de espumante e da tradicional bôla de Lamego.

Modalidade desportiva com uma forte tradição e no qual não existe limite de idade para a sua prática, o boccia pode ser jogado por pessoas portadoras de limitações físicas e motoras. Os utentes do Lar de Arneirós já têm, por isso, a próxima prova agendada para 21 de julho, em Penalva do Castelo.

 

Pode ver também

Sorteio da 2ª Eliminatória da Taça Sócios de Mérito da AF Viseu

 

Comente este artigo