Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / IBM vai ter centro de competências em Viseu

IBM vai ter centro de competências em Viseu

Teve lugar ontem, o ato público de assinatura do acordo de cooperação para a instalação em Viseu do novo Centro de Trabalho e Competências da SoftINSA, empresa do grupo IBM Portugal.

O acordo conta com Câmara Municipal de Viseu, a IBM Portugal e o Instituto Politécnico de Viseu (IPV).

O Centro de Competências da IBM em Viseu deverá empregar até 120 quadros superiores nas áreas das tecnologias de informação e comunicação, preferencialmente recrutados no IPV.

Esta unidade será radicada no parque empresarial de Coimbrões e estará vocacionada para o desenvolvimento de diversas soluções tecnológicas, incluindo de “Smart Cities” (Cidades Inteligentes).

António Rapouso Lima, presidente da da IBM, destaca as condições que Viseu tem para receber este centro de competências.

Fernando Sebastião, Presidente do Instituto Politécnico de Viseu referiu que a instituição ajudará na criação de empregos qualificados.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, a IBM Portugal terá condições para desenvolver o seu centro de competências.

No acordo de cooperação celebrado, o Município assegurará condições para a instalação do Centro de Competências no parque empresarial, mas também para o desenvolvimento, implementação e experimentação de soluções tecnológicas inovadoras em áreas como a gestão urbana, a mobilidade inteligente, a eficiência energética e ambiental, ou a inclusão.

A disponibilidade local de formações em tecnologias de informação e comunicação, nomeadamente no IPV, e a implementação em curso de diversos programas de iniciativa municipal no domínio das “Smart Cities” estiveram na base da opção de localização do investimento.

A SoftINSA é especialista na oferta de soluções tecnológicas e serviços profissionais integrados no âmbito das tecnologias de informação, desenvolvendo a sua atividade no mercado português desde 1998.

 

Pode ver também

Localizados os seis desaparecidos nos incêndios de Viseu

De acordo com a adjunta nacional de operações da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, os seis …

Comente este artigo