Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Hospital de Viseu vive uma “situação lamentável” diz Sindicato dos Médicos

Hospital de Viseu vive uma “situação lamentável” diz Sindicato dos Médicos

O Centro Hospitalar Tondela – Viseu vive uma “situação lamentável e irregular”, defendeu a delegação Centro do Sindicato Independente dos Médicos, depois de ter sido conhecido, o pedido de suspensão de funções dos diretores de serviço.

A suspensão de funções, surge em protesto contra a “degradação progressiva de vários serviços” no estabelecimento, “baseadas nos inúmeros problemas particulares de cada serviço”.

Esta terça-feira, em comunicado, o Sindicato Independente dos Médicos disse que esta “situação lamentável e irregular” cria um “prejuízo sério para a atividade clínica e para a segurança dos doentes.

Carlos Cortes, da ordem do médicos, diz que há um elemento do conselho de administração como uma visão economicista.

O mais grave está no serviço de oncologia, que já alertou a administração que a partir de 1 de junho vai deixar de receber novos doentes por falta de condições.

Depois de reunidos a administração do Centro Hospitalar Tondela – Viseu e médicos, chegaram a acordo quanto aquela que era uma das principais razões de descontentamento por parte dos clínicos, o Hospital de Viseu, vai ter uma nova direção clínica.

O Sindicato Independente dos Médicos manifesta a sua solidariedade para os diretores de serviço do CHTV demissionários e disponibilidade para encontrar soluções que assegurem o funcionamento da unidade de saúde.

 

Pode ver também

Festejos de São João com chuva e trovoada

Os festejos do São João, na próxima noite de sábado e no domingo vão contar …

Comente este artigo