Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Hospital de Viseu retomou a realização de mamografias

Hospital de Viseu retomou a realização de mamografias

Em comunicado, o Ministério da Saúde, através do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Tondela Viseu, anunciou que a unidade hospitalar retomou esta semana a realização de mamografias.

Para a realização dos exames, o hospital recorreu a um equipamento novo, para uso temporário, que ficará disponível até que se conclua o concurso de aquisição de um novo Mamógrafo, concurso que já está a decorrer informa o Ministério da Saúde em comunicado.

Recorde-se que, os médicos deixaram de fazer mamografias porque o equipamento de que dispunham é um equipamento que tem 21 anos, sendo que ao fim de 10 anos estes equipamentos perdem a validade para poder fazer exames, referiu em abril passado, Carlos Cortes, Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos.

Carlos Cortes, salientou ainda que “os médicos até num ato de responsabilidade para não sobrecarregar em termos de radiação os doentes deixaram de fazer mamografias”.

Segundo o responsável, os cerca de 300 utentes por mês que precisam de fazer este exame estava a ser encaminhados para unidades privadas ou então para o Instituto Português de Oncologia de Coimbra e do Porto.

O comunicado dá conta também, que o Serviço de Radiologia já retomou as marcações regulares dos exames.

 

Pode ver também

Mulher e 33 anos detida por posse de armas e droga

O Núcleo de Investigação Criminal de Lamego, deteve uma mulher, de 33 anos, pela posse ilegal …

Comente este artigo