Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Hospital de Viseu recebe apoio de 1 milhão de euros para obras nas urgências

Hospital de Viseu recebe apoio de 1 milhão de euros para obras nas urgências

O Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020 aprovou um novo pacote de projetos na área da saúde. Estão em causa 12 projetos ligados a Centros Hospitalares, que envolvem remodelações físicas, aquisição de equipamentos, entre outras intervenções. Estes projetos envolvem um investimento de cerca de 32 milhões de euros e terão um apoio do Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), de cerca de 20 milhões de euros.

Até ao momento, o Centro 2020 já aprovou, no total, 33 projetos, na área da saúde, que totalizam um investimento de 44 milhões de euros e um valor de fundos europeus de cerca de 30 milhões de euros.

De acordo com Ana Abrunhosa,  Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), «estes projetos têm um impacto muito significativo na qualidade de vida das populações, por um lado, pela melhoria dos serviços de saúde de proximidade, através da requalificação e dos equipamentos dos centros de saúde  e, por outro, pela melhoria das condições de trabalho e de atendimento dos centros hospitalares, que têm um âmbito de intervenção territorial mais abrangente e onde as áreas de saúde são mais amplas e de maior complexidade, carecendo, por isso, de contínuos investimentos de modernização tecnológica».

Para o Centro Hospitalar Tondela-Viseu o projecto de “Alargamento e Remodelação das Instalações da Urgência Polivalente” com um investimento de 5.649.039,09 euros recebe um montante de apoio a rondar os 1.338.425,60 euros.

 

Pode ver também

Cemitério em Oliveira de Frades com funcionário dedicado à sua manutenção e limpeza

O cemitério de Oliveira de Frades foi requalificado. A partir de amanhã, as pessoas com …

Comente este artigo