Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Hospital de Viseu: Deputado Hélder Amaral questionou Ministro da Saúde

Hospital de Viseu: Deputado Hélder Amaral questionou Ministro da Saúde

O deputado do CDS-PP Hélder Amaral questionou ao ministro da Saúde para quando está prevista a contratação de mais enfermeiros para o Centro Hospitalar Tondela – Viseu (CHTV).

Na pergunta feita ao ministério, Hélder Amaral pede confirmação da carência de enfermeiros no CHTV, “tendo em conta que tal situação coloca em causa a qualidade dos cuidados de enfermagem prestados à população do distrito de Viseu”, e questiona que medidas está [o Governo] a tomar para resolver esta carência.

“Nos últimos dias, o CHTV voltou a ser notícia, pela concentração de meia centena de enfermeiros e algumas dezenas de cidadãos, que se manifestaram à porta do Hospital de Viseu para reclamar a contratação imediata de mais profissionais, sob ameaça de colapso dos serviços se tal não acontecer”, referiu o deputado do CDS Viseu Helder amaral.

No entender do grupo parlamentar do CDS-PP, trata-se de “uma situação de extrema preocupação, já que coloca em causa o bem-estar e a qualidade do atendimento aos utentes do CHTV”.

Já em janeiro, o deputado do CDS-PP tinha questionado o ministro da Saúde sobre este assunto, na sequência de um alerta do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses.

O CDS/PP lamenta que, passados quatro meses, se verifique que “o problema não só existe, como se agravou, não havendo até à data qualquer resposta conhecida por parte da tutela”.

 

Pode ver também

Sátão: Ação de educação para a saúde “Prevenção do Cancro”

O Grupo de Voluntariado Comunitário de Sátão da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove, …

Comente este artigo