Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Hospital de Viseu com cara nova

Hospital de Viseu com cara nova

Decorreu no dia 3 de Janeiro, no auditório do Hospital de São Teotónio, uma sessão de apresentação pública do “projeto de alargamento e remodelação das instalações da urgência polivalente do Centro Hospitalar Tondela – Viseu, EPE, e na qual foram apresentadas as linhas gerais do investimento que terá um valor total de 5,6 milhões de euros.

O Presidente do Conselho de Administração, Dr. Ermida Rebelo, fez um enquadramento da necessidade da realização desta obra: “Quando foi inaugurado, há 20 anos atrás, este hospital tinha todas as condições. Com o tempo vão aparecendo constrangimentos em termos de recursos humanos, técnicos e físicos. No caso da urgência estamos a falar de cerca de 95 mil episódios ao ano, um número alto. Convém lembrar que o CHTV referencia diretamente cerca de 300 mil habitantes, e indiretamente mais de 500 mil. A candidatura ao Portugal 2020 já foi feita e aguardamos agora luz verde para avançar com o projeto. Se o montante elegível não for suficiente o Centro Hospitalar fará a obra recorrendo a fundos próprios. A calendarização que programámos foi arrancar com a obra no segundo semestre deste ano e ficar concluída no quarto trimestre de 2018.“

Também a Diretora Clínica, Dra. Helena Pinho, comentou a necessidade de se fazer esta obra. “Vai permitir aumentar a capacidade e qualidade no atendimento. É necessário criar condições para se reduzir o risco de incidentes, falhas de segurança e infeções cruzadas. Estes são alguns dos problemas que temos no atual espaço, que O projeto contempla a construção de uma nova entrada no serviço de urgência e a remodelação e ampliação do atual espaço. Será também construído um novo bloco com três pisos. nos limita muito o atendimento aos doentes. Inclusivamente vai-nos permitir separar os doentes urgentes dos doentes muito pouco urgentes. O ambiente vai ficar mais desanuviado.”

O projeto contempla a construção de uma nova entrada no serviço de urgência e a remodelação e ampliação do atual espaço. Será também construído um novo bloco com três pisos

 

Pode ver também

Palácio do Gelo e Forum Viseu encerram maioria das lojas

A maioria das lojas do Palácio do Gelo e do Forum Viseu estão a fechar …

Comente este artigo