Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Hélder Amaral confiante que vai continuar a ser a voz por Viseu na Assembleia da República.

Hélder Amaral confiante que vai continuar a ser a voz por Viseu na Assembleia da República.

Hélder Amaral, o cabeça de lista do CDS-PP no Distrito de Viseu, faz um balanço positivo da campanha para as eleições legislativas do próximo dia 6 de outubro, depois de ter percorrido milhares de km’s em todos os 24 concelhos e de inúmeros contatos com empresas, instituições e associações do distrito.

Para Hélder Amaral, “esta campanha veio demonstrar que as propostas apresentadas pelo CDS fazem sentido no Distrito de Viseu e foi com muita satisfação que ouvi de muitos a sua vontade de que Hélder Amaral continue a ser, na Assembleia da República, a sua voz em defesa dos interesses do distrito.

Para o Deputado, recandidato a mais um mandato, esta campanha serviu para “continuar a denunciar aquilo que foi o ‘fala, fala’ do Governo do PS, apoiado pelas esquerdas radicais. Promessas para o Distrito foram mais do que muitas, mas efetivamente cumpridas praticamente nenhuma”, referiu o candidato do CDS por Viseu.

Na sequência do incumprimento das promessas falhadas pelos socialistas, o CDS-PP em Viseu destacou na campanha obras que estão em falta, o Centro Oncológico, IP3, requalificação da EN 229 ligação Viseu-Satão.

Pela positiva, os centristas de Viseu apresentaram diversas propostas para melhorar a vida de quem mora, trabalha e de quem investe no distrito, como foi o caso do Estatuto Fiscal para o Interior, de um projeto piloto de apoios às empresas com pagamentos em atraso pelo Estado e a criação de uma rede de cuidadores, que no distrito dê auxílio aos idosos e sirva ao mesmo tempo de apoio à GNR, que carece de efetivos para a sua atividade operacional.

A Saúde, no Distrito de Viseu, é outra das grandes batalhas dos centristas. Hélder Amaral, diz mesmo que “ o CDS está farto de ouvir promessas e até de ver cartazes do Governo a prometer o que não acontece.

Os Centristas “querem mais profissionais de saúde nos Hospitais e Centros de Saúde para uma resposta a horas a quem precisa de cuidados de saúde. Exigimos, ainda a construção do Centro Oncológico de Viseu”.

Num distrito com carência de água, para consumo humano e agrícola, a reabilitação da Barragem de Fagilde e a construção das prometidas Barragens em Armamar e Moimenta da Beira, são urgentes, segundo o CDS.

Um dos temas que Hélder Amaral mais abordou ao longo desta campanha foi “a necessidade do ensino superior da região dar respostas à formação dos jovens e às necessidades das empresas do Distrito.

Nesta campanha, Hélder Amaral visitou empresas, instituições sociais, esteve com agricultores, produtores de vinho, falou com inúmeras pessoas nas ruas do Distrito, voltou às suas raízes em Paço de Silgueiros, mas acima de tudo ouviu as queixas e recebeu o apoio de muitas pessoas, estando por isso, confiante que vai continuar a ser a voz por Viseu na Assembleia da República.

 

Pode ver também

Caramulo Motorfestival remarcado para o inicio de Outubro

A XV edição do Caramulo Motorfestival, o maior festival motorizado em Portugal, organizado pelo Museu …

Comente este artigo