Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Grupo Portax/Iberoperfil vai investir 11 milhões

Grupo Portax/Iberoperfil vai investir 11 milhões

O Grupo Portax/Iberoperfil vai investir 11 milhões de euros nas fábricas situadas em Oliveira de Frades, distrito de Viseu, com o objetivo de “modernizar e reforçar a sua capacidade de produção”.

Recentemente, o grupo passou a ser detido a 100 por cento pelo empresário Alberto Henriques, que reforçou a sua posição, passando a deter a totalidade do capital destas duas empresas, por querer continuar a investir, dinamizar e conduzir toda a estratégia de crescimento, em termos nacionais e internacionais”, é explicado em comunicado.

Com este investimento em Oliveira de Frades, Alberto Henriques diz que as duas empresas, Portax e Iberoperfil, “apostam na inovação e na diferenciação dos produtos através de uma melhor qualidade da sua produção e dos materiais”, usando, para isso, “os mais recentes avanços tecnológicos”.

“Para continuarmos a fazer crescer a produção, servimos os nossos clientes, da melhor forma, no mercado nacional, mas também em mercados internacionais, como o espanhol, o europeu e o latino americano”, refere Alberto Henriques, citado no comunicado.

Com a aquisição de “novos equipamentos, vai permitir o aumento da capacidade e do fabrico de diversos componentes de cozinha, a par de uma melhor interligação entre as duas empresas, otimizando recursos e meios”, lê-se num comunicado do grupo que as madeiras utilizadas no fabrico dos seus produtos provêm de florestas geridas sustentavelmente”.

“Líder nacional na produção de componentes para módulos de móveis de cozinha, escritório e interior, o grupo produz toda uma vasta gama de painéis, tampos com diversos fins e feitios, para cozinha e escritórios, portas de armários e roupeiros, portas de interior e uma série de revestimentos decorativos”, refere a informação.

Este investimento “junta-se ao esforço financeiro já efetuado com a reconstrução das instalações da Portax e de parte da Iberoperfil após o incêndio de outubro 2017 que afetou boa parte da zona industrial” de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu.

 

Pode ver também

Centro Interpretativo do Mosteiro de São João de Tarouca reabre este sábado

O Centro Interpretativo do Mosteiro de São João de Tarouca encontra-se temporariamente encerrado ao público, …

Comente este artigo