Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Grupo de Tondela cantou “as Janeiras” a Marcelo Rebelo de Sousa

Grupo de Tondela cantou “as Janeiras” a Marcelo Rebelo de Sousa

No Dia de Reis, Marcelo Rebelo de Sousa recebeu na Sala Dourada do Palácio de Belém o Grupo de Cantares Terras de Tomás Ribeiro de Tondela.

Depois de ouvir o cantar das Janeiras, o Presidente da República referiu que espera regressar no final deste mês aos locais afetados pelos fogos. Uma intenção agendada em Dezembro e que acabou por não se realizar por causa da operação urgente à sua hérnia umbilical a que foi sujeito no passado dia 28.

O grupo de Tondela foi escolhido precisamente por ser um dos concelhos atingidos pelos incêndios de Outubro. No final da actuação Marcelo Rebelo de Sousa foi presenteado por algumas iguarias levadas pelo grupo de cantares. Admitiu não ter autorização dos seus médicos para provar a maior parte por estar ainda a recuperar da cirurgia, mas ainda assim iria abrir uma excepção.

O Presidente da Câmara de Tondela, José Jesus, e alguns representantes da Junta de Freguesia local acompanharam o grupo a Lisboa para cantarem 3 temas: “Este dia de Natal”, “Os 3 Reis do Oriente” e as Boas Festas com “Relvinha”.

No final da actuação, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou e guiou os membros do Grupo de Cantares numa visita pelas salas protocolares do Palácio de Belém.

Peça de Maria Sousa/AliveFm

 

Pode ver também

Viseu: Presidente da República visitou zonas afetadas pelos incêndios de 2017

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, mostrou-se esta segunda-feira confiante de que as …

Comente este artigo