Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Greve dos professores 65% em Sátão, 75% no distrito de Viseu
Fotografia Sapo

Greve dos professores 65% em Sátão, 75% no distrito de Viseu

Os professores da região centro estiveram esta quinta-feira de greve, como principal motivação está a falta de consenso sobre a contagem de todo o tempo de serviço, no processo de descongelamento das carreiras da Função Pública.

O Ministério da Educação admite descongelar dois anos e dez meses de tempo de serviço aos docentes, mas estes não desistem de ver contabilizados os nove anos e quatro meses, como salientou à Alive Fm o sindicalista Francisco Almeida.

Não havendo entendimento entre Ministéro da Educação e professores, o sindicalista lembra as grandes manifestações que saíram à rua em desefa dos seus direitos.

A greve desta quinta-feira rondou os 75%, em muitos concelhos foram várias os estabelecimentos de ensino que não abriram, em Sátão foram vários os jardins-de-infancia que estiveram encerrados, salienta o sindicalista Francisco Almeida.

Aos professores foram retirados 112 meses de trabalho refere Francisco Almeida, com esta atitude por parte do Ministério da educação os sindicatos ponderam avançar com nova greve no inicio do terceiro período de aulas.

No distrito de Viseu a greve dos professores segundo os sindicatos rondou os 75% de adesão.

 

Pode ver também

Incêndios: Empresário Jorge Mendes oferece casa e ambulância em Santa Comba Dão

O empresário FIFA Jorge Mendes coloca esta quarta-feira a primeira pedra na casa que vai …

Comente este artigo