Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Greve: Cirurgias programadas e consultas externas canceladas em Lamego

Greve: Cirurgias programadas e consultas externas canceladas em Lamego

O hospital de Lamego cancelou hoje cirurgias programadas e consultas externas devido a uma greve de enfermeiros do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Alfredo Gomes, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), salientou à Lusa, que a adesão à greve “ronda os 60%”, realçando que o impacto foi maior no bloco operatório e consultas externas.

A exigência por mais profissionais, progressão na carreira e pagamento dos suplementos remuneratórios aos especialistas levou alguns dos enfermeiros do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) a concentraram-se, frente à unidade de Vila Real.

Os 14 enfermeiros empunharam dois cartazes onde se podia ler “Progressão, afinal é ilusão” e “Em luta pelo efetivo pagamento do suplemento remuneratório a todos os enfermeiros especialistas”.

Segundo o responsável, trabalham no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, cerca de “900 enfermeiros” e é ainda preciso contratar pelo menos “mais 50” só para dar resposta à passagem das 40 para as 35 horas semanais de serviço, tendo sido autorizada a contração, por parte da tutela, “de menos de metade dos que são necessários”.

Alfredo Gomes salientou que a greve de hoje teve também como objetivo reivindicar o “descongelamento das progressões nas carreiras” e ainda o “pagamento do suplemento remuneratórios aos enfermeiros especialistas”.

Alfredo Gomes referiu ainda que se as reivindicações dos enfermeiros não forem atendidas pela tutela, está já preparado um “plano de lutas até dezembro”, em conjunto por todos os sindicatos do setor.

 

Pode ver também

A 24 com painéis de alerta para os “perigos e falhas”

A Câmara de Vila Real vai colocar painéis nas entradas da A24 para alertar os …

Comente este artigo