Governo vai dar início às obras da ferrovia entre Santa Comba Dão e Mangualde – Alive FM 89.9 FM – Viseu
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Governo vai dar início às obras da ferrovia entre Santa Comba Dão e Mangualde

Governo vai dar início às obras da ferrovia entre Santa Comba Dão e Mangualde

Os deputados do PSD Viseu, reuniram com a Infraestruturas de Portugal, em cima da mesa a requalificação da linha da Beira Alta, que mas últimas semanas tem registado vários descarrilamentos, provocando apenas danos materiais em causa está a falta de manutenção.

Para a requalificação da ferrovia, foi anunciado um investimento de 500 milhões de euros, Pedro Alves deputados social-democrata, confirma a conclusão dos projetos de alguns troços da linha, em particular a construção de uma nova ligação da linha da Beira alta à linha do norte e a requalificação do troço Pampilhosa – Santa Comba Dão.

Já quanto ao traçado entre Santa Comba Dão – Mangualde, a Infraestruturas de Portugal, não aponta prazo para o início das obras, no entanto os deputados do PSD tiveram a garantia que as obras vão ter início no primeiro semestre de 2022.

Os deputados olham para estas requalificações da ferrovia no distrito de Viseu com alguma prudência, Pedro Alves, justifica com o facto de o investimento, poder vir a ser desviado para a linha do metro de Lisboa e Porto.

Já quanto à nova ferrovia Aveiro, Viseu, Salamanca, o deputado do PSD Viseu, diz estar descartada.

Até finais do primeiro semestre de 2022, a Infraestruturas de Portugal vai dar inicio as obras da linha ferroviária entre Santa Comba Dão e Mangualde, a garantia foi dada em reunião entre a tutela e os deputados do PSD Viseu.

 

Pode ver também

Incêndios: Militares do RI 14 de Viseu destacados para patrulhar florestas

No âmbito do protocolo assinado entre o Instituto da Conservação da Natureza e das Floresta …

Comente este artigo