Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Governo lembrou-se de Sátão mas “esquece-se de Moimenta da Beira”
cristiano-coelho

Governo lembrou-se de Sátão mas “esquece-se de Moimenta da Beira”

O Vereador do CDS, Cristiano Coelho, acusou o Governo de se esquecer de Moimenta da Beira.

Em causa está o programa “valorização de áreas industriais”, lançado pelo Governo, que contempla vários municípios do norte para melhorarem ou construírem novas rodovias.

Com Moimenta da Beira a precisar, urgentemente, de uma ligação rápida e segura à capital do distrito, o vereador critica que apenas a ligação entre a Zona Industrial de Mundão e Sátão tenha sido contemplada.

Cristiano Coelho lamenta que, sem que houvesse da parte do Presidente da Câmara qualquer justificação que explique a exclusão de Moimenta da Beira do programa, o Governo do PS não olhe para Moimenta da Beira como uma prioridade.

Ainda assim, o vereador quer acreditar que o autarca José Eduardo Ferreira tenha feito um esforço para que o concelho pudesse beneficiar da ligação da EN329 (estrada essa que liga Vila Nova de Paiva a Sátão).  Para o vereador do CDS está em causa “a seriedade do Governo que não apresentou quais os critérios que estiveram por trás desta decisão”.

A escolha da ligação entre Mundão e Sátão, sem a apresentação de estudos de tráfego ou de volume de negócios que demonstrem claras diferenças para a ligação entre Vila Nova de Paiva e Moimenta da Beira, constitui para o membro da coligação PSD/CDS um “exercício de poder ao serviço de estratégicas autárquicas, já que no Sátão o actual Presidente não se candidata mais e o PS encontra neste anúncio uma forma de valorizar o seu candidato à Câmara”.

 

Pode ver também

20914417_853182834843944_8070914573427132485_n

Festas de São Bernardo em Sátão juntaram mais de 45 mil pessoas diz autarquia

  Cultura, desporto, música e muita animação foram os ingredientes que estiveram presentes nas Festas …

Comente este artigo