Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Governo investe mais de 1,2 milhões na Albufeira de Pretarouca em Lamego

Governo investe mais de 1,2 milhões na Albufeira de Pretarouca em Lamego

3,5 milhões de euros serão investidos pelo Governo para limpar oito albufeiras do país e assim melhorar a qualidade e aumentar a capacidade de armazenamento de água.

O anúncio foi feito por João pedro Marques, ministro do Ambiente, tendo em conta o problema da seca que se viveu no verão passado e prevenir situações semelhantes no verão próximo, não sendo por isso considerada uma medida urgente para combater a seca.

Uma medida apresentada no Programa de Intervenções a Curto Prazo em Albufeiras, feito na Estação de Tratamento de Água do Monte da Rocha, em Beja.

Inserida na Região Hidrográfica do Norte, a Albufeira de Pretarouca em Lamego é uma das oito que vai ser alvo desta intervenção.

O ministro explicou que os sedimentos responsáveis pela degradação natural da qualidade da água serão removidos para “aproveitar ao máximo todo o volume de água que existe nas albufeiras”.

Do investimento total previsto no programa, 1,2 milhões de euros dos 3,5 milhões serão usados para uma empreitada de alteamento para aumentar os hectómetros cúbicos da capacidade e instalar comportas hidropneumáticas no descarregador de cheias da albufeira de Pretarouca.

As intervenções de limpeza estão previstas entre Março e Outubro e a de alteamento da albufeira de Pretarouca entre Julho e Outubro de 2018.

Grande parte do investimento feito será financiada pelo Fundo Ambiental.

 

Pode ver também

Agrupamento Escolas de Sátão recebe alunos e professores estrangeiros

Durante esta semana com inicio esta segunda-feira 12 de novembro, o Agrupamento de Escolas de …

Comente este artigo