Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Governo admite rever portagens no interior do país

Governo admite rever portagens no interior do país

Na sua estreia no parlamento, para apresentar o Orçamento do Estado de 2018 nas áreas que tutela, o ministro garantiu que o executivo “usará todos os instrumentos que tem ao seu dispor” na prioridade que é desenvolver o interior e travar o declínio das últimas décadas.

Pedro Siza Vieira assegurou que o Governo “não deixará de utilizar instrumentos” como “os incentivos fiscais”, a “relocalização de serviços públicos” ou ainda a “revisão das portagens” nas estradas que ligam ao interior.

O ministro não quantificou nem deu mais pormenores sobre estas propostas.

O executivo vai também lançar um programa para tentar captar investimento estrangeiro para o interior do país, de forma a travar o declínio dessas regiões e atrair pessoas e empresas, afirmou Pedro Siza Vieira na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

Este ‘dossier’, em articulação com Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vai ser tratado numa reunião do Governo com entidades locais, no dia 24 de novembro, em Santa Comba Dão, distrito de Viseu.

 

Pode ver também

Festa: “Os Melhores Anos” para assinalar os 25 anos do “The Day After”

A festa “Os Melhores Anos” (OMA), organizada anualmente pelo Grupo Visabeira, com a colaboração da …

Comente este artigo