Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / GNR intensifica controlo de velocidade com radares móveis e fixos

GNR intensifica controlo de velocidade com radares móveis e fixos

 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica, de hoje e até ao próximo domingo (28 de Agosto), em todo o território nacional, as acções de controlo de velocidade, projectando durante este período todos os equipamentos de controlo de velocidade (móveis e fixos) para as vias onde o excesso de velocidade representa um risco acrescido de acidentes de viação, em particular nas vias situadas no interior das localidades.

Em 2016, foram controlados mais de 5 milhões de condutores, dos quais mais de 100 mil circulavam em excesso de velocidade. No pódio estão os distritos de Aveiro (13 722 excessos), Leiria (12 264 excessos) e Lisboa (11 459 excessos). O distrito de Portugal foi o que registou menos excessos (930).

Viseu registou 4038 excessos.

Sendo o excesso de velocidade uma das principais causas da sinistralidade rodoviária grave (com mortos e feridos graves) em Portugal, a par da condução sob a influência do álcool e da não utilização dos sistemas de retenção, a GNR continuará a intensificar as acções de controlo destas matérias, no sentido de reduzir o número de vítimas nas estradas.

Esta operação, será realizada de igual modo em todos os países da Europa e enquadra-se no plano definido pela European Traffic Police Network (TISPOL – Speed Operation).

 

Pode ver também

Chuva até sábado, frio a partir de domingo

Nas próximas 48 horas à possibilidade de ocorrência de chuva, passando a regime de aguaceiros …

Comente este artigo