Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / GNR deteve dois homens por tráfico de droga e assaltos em Castro Daire
Fotografia GNR Viseu

GNR deteve dois homens por tráfico de droga e assaltos em Castro Daire

O Núcleo de Investigação Criminal de Viseu, deteve dois homens de 23 e 25 anos, pela prática do crime de furtos e por tráfico de estupefacientes, na localidade de Castro Daire.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano e meio, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, a GNR identificou os suspeitos com uma outra investigação por furtos em estabelecimentos e residências.

Os suspeitos além de venderem produto estupefaciente, ainda furtavam material para depois comercializar os objetos subtraídos. Os suspeitos efetuaram um total de 12 furtos em residências e estabelecimentos na zona de Viseu.

Na sequência das diligências, a GNR deu cumprimento a cinco mandados de busca, dois em domicílios, dois em veículos e um a um barracão, que culminou na apreensão do seguinte material:

Uma estufa improvisada para cultivo de cannabis, 115 doses de haxixe, Duas armas brancas, dois capacetes de motocross, duas colunas de som, um computador portátil, uma mala de viagem, uma bicicleta, e quatro telemóveis.

Na sequência da apreensão do material, foi possível recuperar diversos produtos alimentares e de higiene que foram furtados de um dos estabelecimentos comerciais, tendo sido identificado e constituído arguido um outro homem de 22 anos.

No âmbito destes processos, haviam já sido detidos três suspeitos por tráfico de droga, estando dois em prisão preventiva e um com apreensões diárias., enquanto que referente à investigação pelos furtos, já tinha sido detidos três dos suspeitos, que se encontram atualmente em prisão preventiva.

O detido de 23 anos foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, sendo que o outro detido, de 25 anos, encontra-se neste momento a ser presente ao Tribunal Judicial de Viseu.

Esta operação contou com a colaboração do Posto Territorial de Castro Daire.

 

Pode ver também

Feira de São Mateus voltou a vestir-se de chita, glamour e tradição

A Feira de São Mateus, regressou a uma das suas grandes memórias históricas: o concurso …

Comente este artigo