Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / GNR de Viseu promove Curso de Investigação às Causas dos Incêndios Florestais

GNR de Viseu promove Curso de Investigação às Causas dos Incêndios Florestais

 

A Guarda Nacional Republicana (GNR), promove até à próxima sexta-feira dia 16 de novembro, o Curso de Investigação às Causas dos Incêndios Florestais.

O Curso tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos técnicos e científicos na área da investigação criminal das causas dos incêndios em espaço rural, com especial atenção na obtenção de meios de prova que, para além de identificar as causas dos incêndios, permita apurar os seus autores.

Este curso, que teve início no dia 5 de novembro, conta com a participação de 42 militares da GNR e civis da carreira de Guarda-Florestal, que integram o Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), destacando-se ainda a participação de quatro elementos dos Carabineiros do Chile e quatro elementos da Guardia Civil do Reino de Espanha.

A formação contempla 15 módulos teóricos e práticos de diferentes áreas pedagógicas, que abrangem desde legislação relacionada com incêndios florestais, o estudo das matérias combustíveis e a sua correlação com o comportamento e propagação do fogo, assim como, a identificação de vestígios e recolha de prova.

Ontem os Exercício incidiram sobre o Comportamento e Propagação do Fogo, esta quarta-feira sobre a Análise de Vestígios.

 

Pode ver também

Feira de São Mateus: Badoxa, Natiruts e dia de Viriato

A caminho do meio milhão de visitas, a Feira de São Mateus prepara-se para um …

Comente este artigo