Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “Funicular mais perigoso do mundo tem de ser encerrado”

“Funicular mais perigoso do mundo tem de ser encerrado”

No seguimento de mais um acidente no Funicular com uma mulher com cerca de 30 anos, o Bloco de Esquerda de Viseu vem mais uma vez reclamar pelo seu fecho.

Carlos Vieira grita “basta de acidentes na calha do funicular” e lamenta que se esteja dia após dia a somar vítimas que tiveram de ir parar ao hospital.

O Bloquista lembra que no ano passado, pela altura da feira de São Mateus, tinham denunciado 4 acidentes e que o gestor da Viseu Marca desmentiu os números aumentando os casos para 8.

A sugestão do Bloco de Esquerda passa por um estudo custo/benefício para o desmantelamento do funicular, cuja manutenção custa ao município cerca de 300 mil euros anuais, e a sua eventual substituição por uma passadeira rolante.

Carlos Vieira admite que a Câmara gastou dinheiro com a obra, mas que essa desculpa não deve sobrepor-se à segurança dos peões.

Estando a cidade no “Ano Oficial para Visitar Viseu”, o Bloco de esquerda lamenta querer-se continuar a armadilhar o caminho para os turistas e para os visitantes. Para o partido trata-se do “FUNICULAR MAIS PERIGOSO” e do “PASSEIO MAIS ESTREITO” do mundo.

Carlos Vieira lembra ainda que o autarca Almeida Henriques desculpa-se com o argumento falso de as pessoas passarem fora da passadeira para atravessar a linha quando as fotografias comprovam que essa passagem é feita no sítio recomendado.

 

Pode ver também

Chuva até sábado, frio a partir de domingo

Nas próximas 48 horas à possibilidade de ocorrência de chuva, passando a regime de aguaceiros …

Comente este artigo