Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “Funicular mais perigoso do mundo tem de ser encerrado”
funi_viseu_1

“Funicular mais perigoso do mundo tem de ser encerrado”

No seguimento de mais um acidente no Funicular com uma mulher com cerca de 30 anos, o Bloco de Esquerda de Viseu vem mais uma vez reclamar pelo seu fecho.

Carlos Vieira grita “basta de acidentes na calha do funicular” e lamenta que se esteja dia após dia a somar vítimas que tiveram de ir parar ao hospital.

O Bloquista lembra que no ano passado, pela altura da feira de São Mateus, tinham denunciado 4 acidentes e que o gestor da Viseu Marca desmentiu os números aumentando os casos para 8.

A sugestão do Bloco de Esquerda passa por um estudo custo/benefício para o desmantelamento do funicular, cuja manutenção custa ao município cerca de 300 mil euros anuais, e a sua eventual substituição por uma passadeira rolante.

Carlos Vieira admite que a Câmara gastou dinheiro com a obra, mas que essa desculpa não deve sobrepor-se à segurança dos peões.

Estando a cidade no “Ano Oficial para Visitar Viseu”, o Bloco de esquerda lamenta querer-se continuar a armadilhar o caminho para os turistas e para os visitantes. Para o partido trata-se do “FUNICULAR MAIS PERIGOSO” e do “PASSEIO MAIS ESTREITO” do mundo.

Carlos Vieira lembra ainda que o autarca Almeida Henriques desculpa-se com o argumento falso de as pessoas passarem fora da passadeira para atravessar a linha quando as fotografias comprovam que essa passagem é feita no sítio recomendado.

 

Pode ver também

IMG_9532

Onde está o saneamento? População de Casaldeiro revolta-se e pára obras em curso

Fartos de promessas, a população de Casaldeiro decidiu meter-se na estrada e resolver o assunto …

Comente este artigo