Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Fundação Benfica apoia vítimas da tragédia na pirotecnia de Lamego
Fundacao_BenficaII_Lamego2017

Fundação Benfica apoia vítimas da tragédia na pirotecnia de Lamego

A Câmara Municipal de Lamego e a Fundação Benfica assinaram ontem um termo de responsabilidade que contempla a atribuição de apoios sociais por esta fundação às famílias que foram vítimas da tragédia de 4 de abril na fábrica de pirotecnia “Egas Sequeira”, da qual resultou o desaparecimento de oito pessoas.

O documento foi assinado no Estádio da Luz por Francisco Lopes, Presidente da autarquia, e Carlos Móia, Presidente Executivo da Fundação Benfica, na presença dos filhos e das viúvas do trágico acidente.

Em concreto, será concedido, até ao final do ano, um apoio mensal de subsistência a sete crianças. O auxilio é aplicável em compras de bens de primeira necessidade e complementará os apoios de emergência já concedidos pela Câmara Municipal, entidade que salvaguardará, ainda, o acompanhamento social das famílias.

Após proceder à assinatura do documento, Carlos Móia sublinhou que este é “um apoio regrado, em quantias avaliadas socialmente como úteis e suficientes para esta fase transitória das vossas vidas, mas é sobretudo uma sentida homenagem e penhor da mais profunda admiração da Fundação Benfica pela coragem e pela atitude batalhadora destas mulheres de trabalho que temos a honra de receber na Luz”.

Também Francisco Lopes enalteceu os diversos contributos que, ao longo dos últimos meses, muitos cidadãos anónimos e instituições têm concretizado para ajudar a minorar o sofrimento e a precária situação destas pessoas.

A convite do Sport Lisboa e Benfica, os familiares e os autarcas que se deslocaram a Lisboa efetuaram ainda uma visita ao Estádio da Luz e ao Museu Cosme Damião. Os mais pequenos receberam ainda equipamentos oficiais do clube.

????????????????????????????????????

 

Pode ver também

gnr

2 892 artigos contrafeitos avaliados em mais de 131 mil euros apreendidos em Tondela

O Comando Territorial de Viseu, através do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão, apreendeu, em …

Comente este artigo