Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Funcionários da câmara de Penalva do Castelo reconstruíram fonte
Foto Alive Fm / M. Azevedo Fotografia
Foto Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

Funcionários da câmara de Penalva do Castelo reconstruíram fonte

Quinze anos depois a fonte dos namorados de Penalva do Castelo voltou a ter vida, o atual executivo recuperou grande parte das pedras que estavam a monte e abandonadas num terreno próximo da vila.

A obra foi executada pelos trabalhadores da autarquia, que pedra a pedra reconstruíram o fontanário frente ao novo edifício do município, em que a traça original foi mantida, sem que houvesse numeração das pedras ou um simples desenho de como era a fonte dos namorados há quinze anos.

Trabalhadores e executivo municipal aproveitaram a oportunidades para também melhorar todo o espaço envolvente à fonte.

João Fernandes um dos funcionários da autarquia que participou na reconstrução diz que foram horas de muito trabalho em equipa.

A fonte dos namorados passa a ser um dos cartões de visita da vila de Penalva do castelo e por isso João Fernandes é hoje uma pessoa feliz por também ele ter dado o seu contributo na reconstrução da fonte.

Apesar de os trabalhos de reconstrução terem mantido a traça original, todo o espaço que envolve à fonte dos namorados foi melhorado e com espaços amplos de lazer.

Francisco Carvalho presidente da Câmara de Penalva do castelo, logo no primeiro dia do mandato, olhou para o espaço e não hesitou em reconstruir a fonte dos namorados frente ao edifício da autarquia, apesar do risco, o autarca não tem dúvidas, que ele e todo o executivo estavam no caminho certo.

Depois da reconstrução da fonte, o autarca Francisco Carvalho diz que o trabalho de melhoramento no espaço frente ao edifício da autarquia ainda não está terminado.

Centenas de Penalvenses aplaudiram ontem a inauguração da fonte dos namorados frente ao edifício da autarquia.

(Foto reportagem Alive Fm / M. Azevedo Fotografia)

 

Pode ver também

PAPA FRANCISCO

Papa Francisco aceitou pedido de resignação do bispo de Viseu

D.Ilídio Leandro já recebeu o consentimento de Roma quanto ao seu pedido de resignação por …

Comente este artigo