Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Franceses sequestrados, agredidos e roubados em Viseu
Imagem de: TIAGO HENRIQUE MARQUES/LUSA

Franceses sequestrados, agredidos e roubados em Viseu

A Polícia Judiciária deteve três homens e uma mulher pela presumível prática de vários crimes de sequestro, ofensas à integridade física, furto e burla informática, de que foram vítimas vários cidadãos franceses.

As vítimas eram contactadas, via internet, pelo elemento feminino do grupo, que os ia seduzindo para virem passar uns dias à cidade de Viseu para encontros amorosos.

Chegados a Viseu, eram levadas para uma luxuosa vivenda, faustosamente decorada, onde se encontravam os quatro elementos do grupo que se identificavam com nomes falsos.

Durante o primeiro dia da estadia de cada vítima, os suspeitos acediam aos seus cartões de crédito/débito e aos respetivos códigos secretos, usando-os depois para efetuar levantamentos e compras diversas.

Quando as vítimas se apercebiam que estavam a ser roubadas… reagiam, eram agredidas e enclausuradas numa das divisões da casa.

Além das detenções, a Polícia Judiciária levou a cabo buscas domiciliárias em que apreendeu diversos objetos e documentos, tendo também ali encontrado e resgatado uma vítima recém-chegada de França.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 61 anos, foram presentes às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, tendo a um deles sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva, a outro a obrigação de permanência na habitação com vigilância electrónica e aos restantes dois foi aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da área das suas residências.

 

Pode ver também

Borges da Silva declara estado de emergência para Nelas por causa da falta de água

Borges da Silva adiantou à TSF que vai declarar estado de emergência para Nelas por …

Comente este artigo