Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Forma de apoio financeiro “gera insatisfação” do presidente da freguesia de Sátão
António José Carvalho

Forma de apoio financeiro “gera insatisfação” do presidente da freguesia de Sátão

A câmara de Sátão atribuiu um subsídio de cerca de 20 mil euros à junta de freguesia de Sátão para a requalificação do polidesportivo da povoação de Contige.

A forma de como foi atribuído o apoio financeiro por parte da autarquia, deixou o presidente da freguesia de Sátão António José Carvalho, insatisfeito uma vez que a verba saiu da alinha J, esta é uma verba que a autarquia tem destinada para os contratos “inter administrativos” para apoiar obras a realizar pelas juntas de freguesia.

Para António José Carvalho, os cerca de 20 mil euros de apoio à requalificação do polidesportivo, deveriam ter sido atribuídos como apoio extraordinário por parte da câmara de Sátão.

Para o presidente da freguesia de Sátão, a câmara ao ter transferido o apoio financeiro para a requalificação do polidesportivo de Contige, dos contratos “inter administrativos,” ficou sem efeito o apoio extraordinário, tal como, defendia António José Carvalho.

O presidente da câmara de Sátão Paulo Santos, recordou que a verba incluída nos contratos “inter administrativos” com as freguesias do concelho, destina-se a obras a executar em espaços públicos, o caso do polidesportivo de Contige salienta o autarca é propriedade da junta de freguesia de Sátão.

O custo total da requalificação do polidesportivo de Contige é de cerca de 98 mil euros, a Administração Central, através da Direção Geral das Autarquias Locais, financia a obra em 50%.

 

Pode ver também

Município de Lamego vai manter impostos no valor mínimo em 2020

As Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município de Lamego para 2020 foram aprovadas …

Comente este artigo