Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Fim de semana do cabrito em Penalva do Castelo
67df04ded316a5b3c8f749febe0cedd2_M

Fim de semana do cabrito em Penalva do Castelo

Alive Fm – Vai realizar-se nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2016, a quarta edição da iniciativa gastronómica Fim de Semana do Cabrito.

Promovido pelo Município, em parceria com os estabelecimentos de restauração do concelho e apoio do Turismo do Centro de Portugal, o certame, dá a conhecer esta iguaria e os produtos endógenos.

Nestes dois dias, reina o Cabrito em conjunto com apetitosos ingredientes, que atestam a qualidade deste prato gastronómico, confecionado de forma diversificada: assado no forno a lenha, caldeirada ou ensopado, grelhado na brasa, arroz de cabrito, cabrito à padeiro, assado na caçarola de barro acompanhado com grelos/migas, batata assada/cozida, arroz no forno e ao mesmo tempo degustar os distintos vinhos “Dão de Penalva”.

Além do cabrito, os restaurantes aderentes, disponibilizam uma prova de Queijo Serra da Estrela, numa iniciativa intitulada “Sabores de Penalva” que resulta como complemento do certame “Feira/Festa do Pastor e do Queijo” realizada anualmente em fevereiro.

O evento atrai anualmente diversos visitantes, alguns já “aficionados” e outros que vêm pela curiosidade de provar esta especialidade gastronómica.

Os participantes no Fim-de-Semana do Cabrito habilitam-se ao sorteio de um Almoço ou Jantar para duas pessoas num dos restaurantes aderentes.
Para sobremesa, além do Queijo Serra da Estrela e da doçaria regional, pode apreciar a Maçã Bravo de Esmolfe, entre outras iguarias.

Os estabelecimentos de restauração, onde pode degustar este prato de características suculentas e de sabor apurado, são: O Templo, Familiar, O Carneiro, Pizzaria da Lameira, Snack-Bar 259, Encosta da Anta, Hotel Parador Casa da Ínsua e O Telheiro.

Com a realização destas iniciativas gastronómicas o Município tem como objetivos: dar a conhecer, através da arte de bem-fazer e bem receber das suas gentes, os produtos endógenos do concelho, a gastronomia e a doçaria tradicional e divulgar a riqueza e o património do concelho contribuindo, deste modo, para a atração de visitantes a um território de rara beleza natural.

 

Pode ver também

1_vespas (1)

Sátão: Ninho de vespas Asiáticas preocupam morador há duas semanas

De férias em Portugal, um emigrante com casa no lugar da Cerca, Lagedo, Rio de …

Comente este artigo