Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Fim da Garraiada na Agrária abre “guerra” entre Associação de Estudantes e o Bloco de Esquerda

Fim da Garraiada na Agrária abre “guerra” entre Associação de Estudantes e o Bloco de Esquerda

A “guerra” está instaurada. O Bloco de Esquerda quer acabar ou substituir a tão conhecida Garraiada da Escola Superior Agrária de Viseu, mas a Associação de Estudantes não entende o pedido.

Diego Garcia, do grupo de Defesa dos Direitos dos animais do Bloco de Esquerda do Distrito de Viseu, defende que a Garraiada não é tão lesivo como as touradas ou os circos, mas prejudica gravemente o bem-estar animal ao submete-los a níveis de stress desnecessários. Diego Garcia critica que uma escola ligada ao ambiente e aos animais compactuem com espectáculos como estes. Para ele, é completamente contra censual.

A partir do dia 1 de Maio entra em vigor o novo estatuto jurídico dos animais como “seres vivos dotados de sensibilidade e objecto de protecção jurídica”. Diego Garcia defende que a preocupação não surge devido a essa alteração. Garante ainda que o Bloco de Esquerda não pretende o fim da Garraiada, mas sim uma solução alternativa.

Tiago Santos, Presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Viseu, em declarações à Alive Fm, diz que tentou por várias vezes chegar a acordo com os elementos do partido, mas sem sucesso. Tiago Santos não concorda com a posição do Bloco de Esquerda porque garante que o animal na garraiada nunca foi mal tratado.

O Presidente explica que o evento, do início ao fim nunca teve o intuito de agredir o animal que aliás está acompanhado por um médico veterinário.

Tiago Santos diz-se surpreendido pela postura do Bloco de Esquerda e para que as pessoas comprovem que a Garraiada não tem qualquer fundo de maldade convida-as a comparecerem no evento.

Pela internet circula já uma petição pública intitulada “Pelo Fim da Garraiada na Escola Superior Agrária de Viseu” que conta com cerca de 150 assinaturas.

O Bloco de Esquerda afirma que a instituição e a respectiva imagem pública, até da cidade de Viseu, só teriam a ganhar com a abolição do entretenimento, de resto como dizem “substituível”.

 

Pode ver também

Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou

O Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou. As Piscinas …

Comente este artigo