Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Festival ZigurFest, de Lamego com concerto exclusivo do baterista Krake e vocalista dos Mão Morta

Festival ZigurFest, de Lamego com concerto exclusivo do baterista Krake e vocalista dos Mão Morta

O festival ZigurFest, que se realiza em Lamego, vai contar com um “concerto exclusivo” que junta o baterista Krake (Peixe:Avião) com o vocalista dos Mão Morta, Adolfo Luxúria Canibal, anunciou a organização.

Porque nos move o irrepetível e o singular, convidámos os ritmos de Krake para se juntarem à liberdade das palavras de Adolfo Luxúria Canibal. Um desejo antigo nosso e deles numa estreia absoluta, tanto por cá como pelos palcos desse país”, afirma a organização do ZigurFest, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

O festival, que decorre de 21 a 24 de agosto, vai contar também com a presença da “eletrónica transgressora de Odete”, que lançou recentemente o EP “Amarração”, Filipe Sambado & Os Acompanhantes de Luxo, que editou em 2018 “Deixem Lá”, assim como os projetos Violeta Azevedo e Jasmim.

“Este ano o festival mantém a tónica no risco, que se quer saudável, procurando sempre fazer algo diferente. O caminho que trilhamos, por sua vez, mantém-se o mesmo: continuamos a olhar em frente sob o signo da descoberta, do novo, do desafiante para nós, para as bandas, para os artistas plásticos e visuais e para a cidade”, salienta a organização do ZigurFest.

Antes do festival, a 06 de julho, realiza-se o ‘warm-up’ ZigurFest, no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, com a participação de Lavoisier, Galo Cant’às Duas e Random Gods.

Para além de concertos, serão também dinamizadas residências artísticas em Lamego, na plataforma ZONA, criada pelo artista plástico João Pedro Fonseca, sendo que as inscrições estão abertas até 29 de junho para artistas plásticos e até 01 de agosto para videoarte.

Nessa mesma plataforma, decorrem oficinas com músicos convidados que vão apresentar algumas técnicas de criação e produção.

Todas as obras produzidas no contexto da ZONA estarão depois expostas na Casa do Artista, em Lamego, nos dias do festival.

O festival é de entrada gratuita e conta com um parque de campismo, disponível mediante inscrição prévia.

Já o ‘warm-up’ ZigurFest tem um custo de cinco euros.

 

Pode ver também

Mel de Pendilhe, Vila Nova de Paiva com certificação de qualidade

Na quinta edição da “Feira do Mel e Artesanato” de Pendilhe, que decorreu este domingo …

Comente este artigo