Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Festas populares de Viseu arrancam a 15 de junho

Festas populares de Viseu arrancam a 15 de junho

A Festas das Freguesias, as Marchas Populares e as Cavalhadas de Teivas e de Vildemoinhos, integram este ano as Festas Populares de Viseu, que decorrem entre 15 e 24 de junho.

Ao longo de nove dias, a ” Cidade Europeia de Folclore” conta com mais de 40 horas de programação e 40 grupos musicais e artísticos.

O Parque Aquilino Ribeiro, no centro da cidade, recebe durante três dias, entre 15 e 17 de junho, a 18º edição da Festa das Freguesias (25) que vão mostrar o melhor de cada uma delas ao nível da gastronomia, vinhos, artesanato e talentos culturais. Na tarde de sábado, dia 16, cada freguesia vai apresentar a melhor iguaria no concurso “Sabores e Aromas Tradicionais de Viseu.

As Marchas dos Santos Populares, com mais de 700 participantes, desfilam pela Avenida 25 de Abril na noite de 16 de junho.

No sábado 17 de junho, saem à rua as Cavalhadas de Teivas. A edição 365, que tem como tema “As cantigas de Viseu” , inclui oito carros alegóricos e quatro carros tradicionais.

No dia 24 de junh Cavalhadas de Vildemoinhos, encerram os festejos, desfilando, a partir das 9:30 horas com 50 cavaleiros, onze carros tradicionais, nove artísticos e dois carros institucionais. Tanto as Cavalhadas de Teivas, como as de Vildemoinhos, são animadas por Zés Pereiras, bombos e fanfarras.

 

Pode ver também

Relatório: Empenho do piloto originou a queda do helicóptero em Castro Daire

O empenho do piloto em cumprir a missão de combate ao incêndio, ignorando o risco …

Comente este artigo