Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Festas Populares até 24 de junho em Viseu

Festas Populares até 24 de junho em Viseu

Arrancam, esta quinta-feira, as Festas Populares Marchas e Cavalhadas na cidade de Viseu.A iniciativa promovida pelo Município de Viseu termina a 24 de junho, dia das Cavalhadas de Vildemoinhos.

Aos jornalistas, Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu referiu que a autarquia pretendeu juntar as atividades num único programa.

Para o autarca viseense existe um único cartaz que é “pujante”  pois junta Mercado dos Santos Populares, Festa das Freguesias, Marchas Populares, Cavalhadas de Teivas e Cavalhadas de Vildemoinhos.

O mercado dos Santos Populares que decorre até sábado no Mercado 2 de maio e que conta com a tradicional Broa Trambela de Vildemoinhos abre as festividades.

De 17 a 19 de junho decorre a Festa das Freguesias no parque Aquilino Ribeiro.

As Marchas Populares que contam com 9 grupos decorrem sábado dia 18 na Avenida 25 de abril ás 21 horas.

No dia 19 a partir das três da tarde decorrem as centenárias Cavalhadas de Teivas. Amador Oliveira, presidente da Associação de Teivas falou à Alive FM e garantiu um grande evento com carros, e cavalos sem esquecer a tradicional Dança da Morgadinha.

5 dias depois, a 24 de junho, a cidade de Viseu acolhe as Cavalhadas de Vildemoinhos. A Charanga da GNR é a grande novidade como referiu à Alive FM, Alfredo Santos da Associação das Cavalhadas de Vildemoinhos.

Até dia 24, viseenses e visitantes poderão assistir e participar nas Festas populares, Marchas e Cavalhadas.

festasviseu

cavalhadasdeteivas

cavalhadasdevildemoinhos

 

Pode ver também

Detido homem de 69 anos por posse ilegal de armas

O Comando Territorial de Viseu, através do  Núcleo de Investigação e Criminal de Viseu, deteve …

Comente este artigo