Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Festa da Castanha de Sernancelhe para promover coesão territorial nos concelhos de baixa densidade

Festa da Castanha de Sernancelhe para promover coesão territorial nos concelhos de baixa densidade

Na abertura oficial da 27ª edição da “Festa da Castanha” o autarca Carlos Santiago, realçou que a coesão territorial nos concelhos de baixa densidade, só é possível com o trabalho e a divulgação intermunicipal.

Na abertura do certame, em Sernancelhe marcaram presença 25 presidentes de câmara, CIM Douro, Comunidade Intermunicipal das Beira e Serra da Estrela e CIM Viseu Dão Lafões.

Com esta união de esforços os autarcas pretendem mostrar ao país as potencialidades dos territórios do interior e promover o setor do turismo, salientou Carlos Santiago, presidente da câmara de Sernancelhe.

O setor da agricultura, em particular, a fileira da castanha é um dos motores impulsionadores da região do Douro na promoção e valorização do turismo.

Carlos Santiago, apelou à coesão dos municípios na divulgação dos produtos endógenos, do património religioso e dos agentes económicos, para aumentar o número de turistas numa região que ainda luta contra a diferenciação entre o litoral e o interior.

Na atualidade estão as alterações climáticas, o autarca de Sernancelhe, Carlos Santiago, pediu mais e melhores apoios para os empresários, e nesta matéria, o autarca diz “que não se devem cometer erros do passado”.

Carlos Santiago, alertou para o facto de as ajudas comunitárias chegarem a Portugal e, como referiu, são desviadas para os grandes centros urbanos.

Luís Pedro, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, enalteceu os eventos que são promovidos nos territórios de baixa densidade, porque só assim, salientou Luís Pedro, é possível cativar os turistas para a região.

Responsáveis políticos na abertura do certame “Festa da Castanha” em Sernancelhe, apelaram ao Governo e Comunidade Europeia mais apoios para os territórios de baixa densidade, com a visão de aumentar o número de turistas.

Galeria de fotografias Alive Fm / 27ª edição da “Festa da Castanha” de Sernancelhe.

 

Pode ver também

Alerta Amarelo, Vento e Neve

Segundo informações do IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera), para quinta-feira, 14 novembro, o …

Comente este artigo