Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / Fernando Ruas e José Junqueiro defendem o interior do país

Fernando Ruas e José Junqueiro defendem o interior do país

“Região Dão Lafões – Que Futuro?” foi debatido este fim de semana na Vila de Sátão.

Protagonistas principais foram dois homens relevantes da politica no distrito de Viseu, Fernando Ruas (ex presidente da Câmara de Viseu e actual euro deputado do PSD) e José Junqueiro (ex deputado do PS na Assembleia da República).

No Colóquio organizado pelo diário digital Dão e Demo, a saúde, as acessibilidades, a economia e financiamentos para a Região Dão Lafões, foram alguns dos temas em destaque.

José Junqueiro começou pela rede viária, matéria que segundo o socialista, continua a não merecer a atenção devida por parte dos sucessivos governos.  Junqueiro recuou 6 anos e lembrou a importância da nova ligação Sátão / Viseu. Uma estrada prometida, mas que até hoje ainda não saiu do papel.

O ex-deputado do PS, criticou e apontou mais uma vez o dedo ao governo com a importante ligação Viseu/Coimbra em perfil de auto-estrada.

Quanto à saúde, José Junqueiro salienta que os poderes políticos se devem unir em prole da criação de um centro oncológico em Viseu.

Fernando Ruas não se poupou a críticas. Culpabiliza o governo da falta de investimento no interior do país … e lamenta a falha do poder central de só olhar para o avanço do litoral.

Para Fernando Ruas, se Portugal pertence à união europeia, as diferenças de investimento não devem existir e o exemplo tem de vir de cima.

O antigo autarca ironizou… dizendo que a política não deve servir os políticos, mas sim os interesses do país.

Lado a lado, Fernando Ruas e José Junqueiro concluíram que a região Dão Lafões sofre da falta de investimento público.

 

Pode ver também

Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou

O Circuito Municipal das Escolas de Natação da época desportiva 2017/2018 já arrancou. As Piscinas …

Comente este artigo