Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Feira de São Mateus: Edição 2019 com requalificação das esplanadas das farturas

Feira de São Mateus: Edição 2019 com requalificação das esplanadas das farturas

Terminou a edição de 2018 da Feira de São Mateus, foram 39 dias a feirar com um registo de quase um milhão e duzentas mil entradas.

A Feira dos reencontros somou 50.595 entradas só no último dia. O dia recordista foi a data dedicada ao herói mítico de Viseu, o “Dia de Viriato”, a 26 de agosto.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, “esta edição foi a melhor de sempre. A Feira apresentou-se mais bonita do que nunca, com um layout organizado, e restaurantes novos que surpreenderam”.

“A Feira de São Mateus é, mais do que nunca, um marco na agenda de eventos nacionais. É, hoje, indiscutivelmente, a Feira popular de referência do país. Combinar a tradição com inovação é o segredo do seu sucesso”, destacou Jorge Sobrado, Gestor do evento e Vereador da Cultura da Câmara Municipal.

Para Cristina Paula Gomes, Presidente da VISEU MARCA, “o objetivo de atração de visitantes estrangeiros, em particular de Espanha, foi alcançado. A Feira de São Mateus é o maior evento da zona centro que atrai visitantes de dentro e fora do país”.

As datas para a Feira de São Mateus em 2019 já estão reservadas, entre 8 de agosto e 15 de setembro.

O Município e a VISEU MARCA estão a trabalhar na preparação da próxima edição, e antecipam como uma das principais novidades a requalificação das zonas de esplanada dos pavilhões das farturas. Quanto à programação, a atuação de um artista internacional em 2019 também já está a ser negociada.

 

Pode ver também

Câmara de Oliveira de Frades prepara concessão de recolha de lixo a empresa privada

A câmara de Oliveira de Frades prepara-se, segundo comunicado da CDU Viseu, para concessionar a …

Comente este artigo