Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Feira de São Mateus com sobremesa oficial “São Mateus”
Chef e embaixador de Viseu, Diogo Rocha

Feira de São Mateus com sobremesa oficial “São Mateus”

No ano de “Viseu 2019, Destino Nacional de Gastronomia”, a Feira de São Mateus terá pela primeira vez uma sobremesa oficial com o nome “São Mateus”. O doce é produzido pela Nutriva, nova patrocinadora oficial da Feira, com a assinatura do chef e embaixador de Viseu, Diogo Rocha.

A receita destaca ingredientes típicos da região de Viseu.

Jorge Sobrado, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Viseu e Gestor da Feira de São Mateus, declara que “esta é uma iniciativa inédita na Guardiã das Feiras Populares. Ter no maior evento de Viseu uma sobremesa única e que, ao mesmo tempo, serve de bandeira aos ingredientes autênticos da região como a avelã ou a maçã Bravo Esmolfe, é um “2 em 1” irresistível.”

O prato, inspirado na gastronomia tipicamente beirã, tem como ingredientes-chave a maçã Bravo de Esmolfe, a tília e as avelãs de Viseu. O puré da maçã, a mesma fruta caramelizada, o creme da tília e o crocante da avelã são servidos em camadas distintas. Esta é “uma harmonização dos aromas e sabores regionais com o melhor da nossa doçaria”, refere Jorge Sobrado.

Em 2019, a sobremesa estará presente nas ementas de todos os operadores de restauração da Feira de São Mateus (restaurantes, snack-bares e tasquinhas).

Diogo Rocha acredita que “a “São Mateus” poderá tornar-se num produto de referência e uma tradição do evento, tal como o são as farturas e as enguias, por exemplo”.

A “São Mateus” terá a garantia de qualidade da Nutriva, marca especializada em pastelaria e sobremesas que irá assegurar a produção. “Esta é uma iniciativa que alia os métodos de produção criteriosos da Nutriva, e uma seleção cuidada de ingredientes regionais, a uma feira popular de renome em Viseu e no país”, declara a marca.

 

Pode ver também

Capacidade da albufeira de Pretarouca, em Lamego, aumentada em 30%

Segundo a Águas do Norte, “o concurso público para a obra acaba de ser lançado …

Comente este artigo