Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Faltam meios e recursos materiais no Centro Hospitalar de Viseu

Faltam meios e recursos materiais no Centro Hospitalar de Viseu

Há problemas graves de falta de recursos, humanos e materiais, no Hospital de Viseu. A denúncia é da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos que esta segunda-feira visitou aquela unidade de saúde e denunciou “um serviço caótico, com sérios problemas em duas áreas, oncologia e radiologia”.

Carlos Cortes, responsável pela Ordem dos Médicos na região dá conta de dificuldades na radiologia, que vão colocar “em sérios problemas os doentes, com menos consultas e menos atendimentos, sobretudo na área oncológica e no hospital de dia”.

O presidente do Conselho de Administração do Hospital reconhece os problemas mas, garante Cilio Correia, “quando o hospital não tem capacidade de resposta os exames são feitos no exterior, e assim será até que seja adquirido um mamógrafo, aparelho que custa 400 mil euros”.

Nos últimos dias têm surgido denúncias de profissionais médicos, sobre a falta de condições em vários serviços do Centro Hospitalar Tondela Viseu. Na próxima quinta-feira administração e diretores de serviço vão reunir para tentar ultrapassar os problemas existentes.

 

Pode ver também

Movimento “Chega” de Vila Nova de Paiva exige requalificação urbana

Habitantes ligados ao Movimento “Chega”, criado recentemente, colocaram cartazes frente ao edifício da câmara de …

Comente este artigo