Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Faltam 100 profissionais de saúde no Hospital de Viseu

Faltam 100 profissionais de saúde no Hospital de Viseu

Os deputados do PSD Viseu reuniram com o Conselho de administração do Centro Hospitalar Tondela – Viseu, em cima da mesa esteve o impacto dos horários de trabalho de 35 horas no funcionamento das diferentes unidades e serviços de saúde.

Os sociais-democratas concluem que a tardia autorização para a contratação de 70 profissionais (45 enfermeiros, 18 assistentes operacionais e 7 técnicos superiores de saúde e de diagnostico e terapêutica) não é suficiente para dar resposta às necessidades da unidade de saúde que, segundo o Conselho de Administração, as atuais necessidades são superiores a 100 profissionais, refere o deputado do PSD Viseu Pedro Alves.

O deputado do PSD Viseu salienta que é de tal forma insuficiente o número de profissionais contratados, situação que levou à necessidade de recorrer à colocação de 35 assistentes operacionais através do IEFP Instituto de emprego e Formação Profissional, com vínculos precários.

O conselho de administração realça o deputado social-democrata Pedro Alves, ainda não fez contas ao impacto financeiro destes novos contratos, no entanto, o conselho de administração do centro hospitalar Tondela- Viseu, informou que não houve qualquer reforço financeiro para esta despesa não prevista no contrato-programa, o que terá impacto no aumento da dívida e nos prazos de pagamentos a fornecedores.

Os deputados do PSD Viseu, recordam que esta época do ano contempla um conjunto de vários riscos e ameaças para a capacidade de resposta do CHTV.

O calor do Verão, o regresso dos emigrantes e a realização de um conjunto de eventos na Região colocam, por si, uma pressão extraordinária no acesso aos cuidados de saúde que poderá ser agravado com a falta de recursos humanos já identificados.

 

Pode ver também

Município de Lamego vai manter impostos no valor mínimo em 2020

As Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município de Lamego para 2020 foram aprovadas …

Comente este artigo