Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “Expressão entre marido e mulher não se mete a colher não faz sentido!”
mulheres

“Expressão entre marido e mulher não se mete a colher não faz sentido!”

Segundo os dados recolhidos pelo Bloco de Esquerda de Viseu, desde 2004, no distrito de Viseu, houve 27 tentativas de homicídio e foram mortas 20 mulheres.

Em Abril de 2016, tinha sido aprovada a campanha “Tolerância Zero Contra a Violência Doméstica”, na assembleia municipal, mas até hoje ainda não foi concretizada.

Carlos Vieira, coordenador do partido em Viseu, explica que a proposta contemplava uma data de medidas para a população que a violência doméstica é um crime público que deve ser denunciado e que entidades do concelho estariam preparadas para proteger e apoiar as vítimas dos seus agressores.

O bloquista defende que a conhecida expressão “entre marido e mulher não se mete a colher” não faz mais sentido.

O BE vem apelar, no dia em que se comemora o Dia das Mulheres e com o actual mandato da AM de Viseu a meio ano de terminar, para que se dê inicio, com a maior brevidade possível, à referida deliberação. A explicação para este arrastar para ele, talvez seja uma sociedade demasiado machista. Exemplo disso é não haver nenhuma Presidente de Junta no concelho.

O BE lembra, ainda, que, segundo dados de 2015 do Relatório Anual de Segurança o distrito de Viseu é dos que regista a nível nacional uma maior percentagem de crimes onde se insere a violência doméstica com cerca de 836 ocorrências.

 

Pode ver também

psp2

2 detidos pela PSP por conduzirem alcoolizados

A Polícia de Segurança Pública de Viseu, no dia 21 do corrente mês e ano, …

Comente este artigo