Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Exposição alusiva ao Star Wars bate recorde de visitas no Museu do Caramulo
SONY DSC

Exposição alusiva ao Star Wars bate recorde de visitas no Museu do Caramulo

A exposição “The Power of the Force: Brinquedos e Cartazes da Guerra das Estrelas (1977-85)” no Museu do Caramulo desde o dia 8 de Dezembro já foi visitada por mais de 1.500 pessoas.

Segundo Tiago Gouveia, Director do Museu, um recorde absoluto de afluência no que diz respeito a esta altura do ano, por ser uma época baixa.

A exposição quis assinalar os 40 anos sobre a estreia da maior saga de ficção científica do cinema, a Guerra das Estrelas, e tem recebido visitantes de todas as idades dos mais variados locais.

“The Power of the Force” apresenta ao público uma extensa colecção de brinquedos e cartazes originais, com mais de 1.200 peças produzidas entre 1977 e 1985, e referentes aos três primeiros filmes do universo criado por George Lucas nos anos 70, que mudaram o mundo do cinema e da indústria dos brinquedos e do merchandise.

A exposição é baseada naquela que é considerada uma das melhores e mais completas colecções do mundo dedicada ao universo da Guerra das Estrelas vintage, incluindo centenas de peças que abarcam todas as figuras originais das personagens icónicas dos filmes, assim como as suas naves, playsets, embalagens, cartões, merchandise e outra memorabilia, até artigos usados na pré-produção dos brinquedos.

A complementar todo este espólio que levará miúdos e graúdos às estrelas, o público poderá ainda apreciar a exposição de cartazes originais dos filmes de várias nacionalidades como EUA, França, Itália, Alemanha, Japão ou Checoslováquia e a viajar no espaço e no tempo com a arte gráfica dos mesmos.

“The Power of the Force: Brinquedos e Cartazes da Guerra das Estrelas (1977-85)” vai estar patente até 27 de Maio de 2018 no Museu do Caramulo.

 

Pode ver também

Mangualde: Em Quarto Crescente: Noites de Encontro com as Artes em Mente

De 18 a 21 de julho, o Largo Dr. Couto, em Mangualde, acolhe mais uma …

Comente este artigo