Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Experiências únicas para toda a família nas Termas de São Pedro do Sul

Experiências únicas para toda a família nas Termas de São Pedro do Sul

São Pedro do Sul vai ser palco de mais uma edição da iniciativa “Viva Termas Centro”, com experiências termais e atividades lúdicas para toda a família, que revelam o melhor da região, a nível cultural, gastronómico e histórico.

Esta quarta e quinta-feira, a estância termal de São Pedro do Sul recebe o ciclo de animação “Viva Termas Centro”, um projeto onde o objetivo é garantir a dinamização das estâncias termais que compõem o centro do país.

O programa tem início às 19h00, altura em que o riso e a boa disposição invadem a Praça do Balneário Rainha D.ª Amélia, bem no coração das Termas de São Pedro do Sul. Os humoristas Hugo Sousa e Miguel 7 Estacas conduzem o espetáculo “O Humor dá Saúde”, a partir das 21h00.

Na quinta-feira, o dia começa com um desafio de orientação, que decorre entre as 9h30 e as 12h30 e que tem como ponto de encontro a Praça do Balneário Rainha D.ª Amélia. Trata-se de um mini evento de corrida de orientação que permite estimular a prática desportiva, promovendo a interação dos participantes com o meio envolvente.

Entre as 10h00 e as 18h00, no mesmo local, decorrem os Jogos do Hélder, uma atividade para miúdos e graúdos com inspiração nos jogos tradicionais com recurso a materiais tão simples como a madeira ou a corda.

Às 14h30 realiza-se uma vista aos balneários termais Rainha D. Amélia e D. Afonso Henriques e, à mesma hora, inicia-se no Auditório do Balneário Rainha D.ª Amélia uma oficina de cartazes. Até às 17h00, os participantes são convidados a explorar as potencialidades gráficas do desenho e do texto tipográfico, recorrendo a técnicas básicas de impressão (serigrafia, stencil, e monotipia).

Conduzido pela chef Cristina Manso Preto e pelo nutricionista Pedro Botelho, realiza-se, às 18h00 um workshop de degustação com ingredientes e produtos locais na Praça do Balneário Rainha D.ª Amélia.

Uma hora depois, as termas abrem as suas portas para uma aula de hidroginástica na piscina termal do Balneário D. Afonso Henriques.

A primeira edição do Viva Termas Centro, que decorreu em 2017, reuniu mais de mil participantes. A segunda edição do ciclo de eventos que decorre agora irá percorrer todas as estâncias termais que estão integradas no projeto Termas Centro.

 

Pode ver também

Prémio “Um Milhão” saiu a um apostador do distrito de Viseu

O código vencedor do concurso 49/2018 do M1lhão, sorteado este sábado, é JTL 30548. O prémio, …

Comente este artigo