Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Ex-combatentes de Nelas homenageados pelo município
19458144_1952267868387711_721447471_n

Ex-combatentes de Nelas homenageados pelo município

O município de nelas homenageou os antigos combatentes do concelho com a inauguração de um monumento em memória de todos aqueles que lutaram na defesa nacional.

Da autoria do Engenheiro Alberto Ferreira, natural de Santar, concelho de Nelas, o monumento erguido frente à biblioteca municipal, tem 3 metros de altura, 6 metros de largura, pesa 14 toneladas e custou 25 mil euros.

Na cerimónia de inauguração, José Carlos Tomaz Tenente-Coronel, presidente do Núcleo de Viseu da Liga dos Combatentes, falou das dificuldades e da falta de meios, com que os combatentes se depararam na altura.

Em nome do governo Marcos Perestrello Secretário de Estado da Defesa Nacional, reconheceu todo o trabalho que a liga dos combatentes tem feito, para manter viva a memória de todos os que deram a vida na defesa nacional.

O membro do governo diz que é obrigação de todos homenagear os combatentes e em particular apoiar os familiares.

Marcos Perestrello, salientou que este monumento erguido pela Câmara de Nelas, é dar voz à memória de todos os combatentes.

O monumento de homenagem aos antigos combatentes do concelho de Nelas foi aprovado por unanimidade no executivo municipal.

Foto reportagem Alive Fm / repórter João Alves

 

Pode ver também

01

24 Setembro: Saiba quais as estradas que vão estar cortadas na Meia Maratona do Dão

A Polícia de Segurança Pública de Viseu informa que no dia 24 de setembro irá …

Comente este artigo