Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / ETAR Rio de Moinhos está a funcionar em pleno diz CM

ETAR Rio de Moinhos está a funcionar em pleno diz CM

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar Os Verdes, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério do Ambiente, sobre o atual estado de abandono e de degradação da ETAR de Rio de Moinhos, no concelho de Sátão.

No passado mês de setembro, uma delegação do Partido Ecologista Os Verdes, visitou a ETAR de Rio de Moinhos, no concelho de Sátão, tendo encontrado um cenário de degradação e de abandono incompatível com o tratamento eficiente de águas residuais.

Durante a visita, foi possível constatar o mau estado de funcionamento desta infraestrutura, assinalável pelo cheiro nauseabundo e pestilento ali presente, como também a falta de manutenção adequada. Pelo que é percetível que esta ETAR se encontra ao abandono há muito tempo

Em resposta ás afirmações, Miguel Cabral, presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, considerou que o Grupo Parlamentar do Partido Ecologista os Verdes mente acerca do estado da ETAR e referencia que a Junta de Freguesia e o Municipio de Sátão tudo têm feito para que o espaço funcione.

Alexandre Vaz, presidente da Câmara Municipal de Sátão refere que um funcionário da autarquia tem inspecionado as ETARS incluindo a de Rio de Moinhos e para o autarca satense não está prevista nenhuma requalificação num espaço que serve 800 habitantes com licença até 2017.

Tanto Miguel Cabral, como Alexandre Vaz a afirmação dos Verdes é falsa e sem fundamentos concretos.

 

Pode ver também

Académico de Viseu “não esquece o caso Santa Clara”

A direção do Académico de Viseu revelou em conferência de imprensa que não vai esquecer …

Comente este artigo