Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Local / ETAR Rio de Moinhos está a funcionar em pleno diz CM

ETAR Rio de Moinhos está a funcionar em pleno diz CM

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar Os Verdes, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério do Ambiente, sobre o atual estado de abandono e de degradação da ETAR de Rio de Moinhos, no concelho de Sátão.

No passado mês de setembro, uma delegação do Partido Ecologista Os Verdes, visitou a ETAR de Rio de Moinhos, no concelho de Sátão, tendo encontrado um cenário de degradação e de abandono incompatível com o tratamento eficiente de águas residuais.

Durante a visita, foi possível constatar o mau estado de funcionamento desta infraestrutura, assinalável pelo cheiro nauseabundo e pestilento ali presente, como também a falta de manutenção adequada. Pelo que é percetível que esta ETAR se encontra ao abandono há muito tempo

Em resposta ás afirmações, Miguel Cabral, presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, considerou que o Grupo Parlamentar do Partido Ecologista os Verdes mente acerca do estado da ETAR e referencia que a Junta de Freguesia e o Municipio de Sátão tudo têm feito para que o espaço funcione.

Alexandre Vaz, presidente da Câmara Municipal de Sátão refere que um funcionário da autarquia tem inspecionado as ETARS incluindo a de Rio de Moinhos e para o autarca satense não está prevista nenhuma requalificação num espaço que serve 800 habitantes com licença até 2017.

Tanto Miguel Cabral, como Alexandre Vaz a afirmação dos Verdes é falsa e sem fundamentos concretos.

 

Pode ver também

Movimento “Chega” de Vila Nova de Paiva exige requalificação urbana

Habitantes ligados ao Movimento “Chega”, criado recentemente, colocaram cartazes frente ao edifício da câmara de …

Comente este artigo