Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Está inaugurada Rotunda dos Bombeiros em Canas de Senhorim

Está inaugurada Rotunda dos Bombeiros em Canas de Senhorim

No âmbito das Festividades da Velha Guarda dos Bombeiros de Canas de Senhorim, a Câmara Municipal de Nelas inaugurou ontem a Rotunda dos Bombeiros em Canas de Senhorim, entre a Rua da Estação e a Avenida dos Bombeiros Voluntários.

Decorreu também o lançamento da 1ª pedra do futuro Monumento do Bombeiro decorrente do Concurso de Ideias lançado no passado dia 27 de julho pela Câmara Municipal, cuja seleção pelo júri decorre entre os dias 1 e 8 de setembro próximo, sendo a decisão final tomada em Reunião de Câmara de 14 de setembro de 2016.

No seu discurso inaugural, José Borges da Silva, Presidente da Câmara Municipal de Nelas, agradeceu em nome da Comunidade Municipal todo esforço, empenho e dedicação dos Bombeiros Voluntários do Concelho que demonstram, ao longo do ano, com bastante prontidão e profissionalismo na área da proteção civil, com especial incidência nesta altura crítica dos incêndios florestais durante o Verão, pondo inúmeras vezes as suas próprias vidas em risco.

Agradeceu também a profícua colaboração da Junta de Freguesia local, nomeadamente no acompanhamento quer do planeamento, quer na execução desta obra, deixando também um agradecimento à COOP Canas pela cedência do espaço que tornou possível a construção desta infraestrutura.

Na cerimónia estiveram o Presidente da Junta de Freguesia de Canas de Senhorim, o Vice-Presidente dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim e representante do Comando, elementos da Velha Guarda dos Bombeiros, Vereadores, Presidentes de Junta, membros da Assembleia Municipal e das Freguesias, Direção e Comandante dos Bombeiros Voluntários de Nelas, entre outros elementos dos Corpos de Bombeiros locais, convidados e população local.

As festividades da Velha Guarda dos Bombeiros de Canas de Senhorim contaram, ainda, com uma Missa na Igreja Paroquial e com a entrega de uma coroa em flores em homenagem aos bombeiros já falecidos pelo trabalho efetuado em vida.

Com a construção desta nova rotunda, a Câmara Municipal contribuiu para a melhoria das condições de segurança deste cruzamento e, consequentemente, da circulação viária, homenageando simultaneamente a figura do bombeiro, a partir de um monumento que vai ser erigido neste local em Agosto de 2017.

 

Pode ver também

Sátão: capotamento de jipe provoca um ferido

Nesta manha de sexta-feira, uma viatura despistou-se e acabou por capotar na EM 581 ligação …

Comente este artigo