Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Está aberta a Feira dos Santos em Mangualde

Está aberta a Feira dos Santos em Mangualde

A Feira dos Santos está de volta a Mangualde, este sábado, dia 2 de novembro, no Mercado Municipal Dr. Diamantino Furtado, teve lugar a cerimónia de abertura da Feira dos Santos 2019, com uma Sessão Protocolar.

O momento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, Elísio Oliveira, e do Vice-Presidente do Turismo Centro Portugal, João Azevedo.

O certame, que conta já com mais de 300 anos existência, volta a animar, entre 2 e 3 de novembro, as ruas do centro da cidade, colocando em destaque o que de melhor se faz no concelho ao nível da gastronomia, vinhos, artesanato, agropecuária, máquinas e alfaias agrícolas e indústria.

Além da “Feira dos Santos à Mesa”, em que os restaurantes aderentes proporcionarão uma ementa regional dedicada a esta Feira (com enchidos da região, rojões à moda de Mangualde, febras à Feira dos Santos, requeijão com doce de abóbora, queijo da serra e vinho do Dão), estarão ainda em destaque cada uma das freguesias do concelho, bem como o tecido empresarial, industrial, os produtos regionais e as instituições parceiras (Turismo do Centro de Portugal, Associação de Desenvolvimento do Dão, Associação Empresarial de Mangualde e Conselho Empresarial da Região de Viseu).

Devido à intervenção que poderá estar em curso no Largo das Carvalhas, a Feira das Febras, decorre na Agromangualde/Quinta do Alpoim, e a Mostra de Freguesias decorre no Mercado Municipal, Dr. Diamantino Furtado, onde se prevê grande animação.

No sábado, dia 2 de novembroterá lugar o “Arraial dos Santos”, entre as 21h00 e as 01h00, no mesmo local, que contará com a atuação de Tiago Maroto, do Dj Fernando Oliveira e do Dj David João.No domingo, dia 3, o programa televisivo “Somos Portugal” será transmitido em direto, na TVI, a partir do Largo Dr. Couto. A emissão decorrerá entre as 14h e as 20h, contando com as atuações de vários artistas, bem como a divulgação e promoção do que de melhor Mangualde tem para oferecer e visitar.

E os concursos voltam a ter destaque nesta Feira dos Santos 2019. Terá lugar o concurso de fotografia, nos dias 2 e 3 de novembro, intitulado “Um Olhar sobre a Feira dos Santos”.

E no domingo, dia 3, haverá outro momento alto, no Estádio Municipal de Mangualde, com “Um Salto para a Feira dos Santos” com o Grupo de Paraquedistas Fly – Skydive, pelas 11h00, se as condições atmosféricas o permitirem.

 

Pode ver também

Juvebombeiro nomeou novos delegados distritais

O Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, após proposta da Direção Nacional da Juvebombeiro, …

Comente este artigo