Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Escola em Mortágua vence Prémio Distrital da Escola Electrão
Rock in Rio - Lisboa 2016: Entrega de premios Escola Electrao na Cidade do Rock no Parque da Belavista em Lisboa, Portugal a 27 de Maio de 2016. Foto: AgenciaZero.net

Escola em Mortágua vence Prémio Distrital da Escola Electrão

A Escola Secundária Dr. João Lopes de Morais é a grande vencedora do Prémio Distrital de Viseu na Edição 2015/16 da Escola Electrão.

Alunos e professores conseguiram reunir mais de 4 toneladas de equipamentos eléctricos e pilhas usadas.

As 324 escolas inscritas recolheram cerca de 500 toneladas de resíduos.

A Escola Electrão é uma campanha da Amb3E que desafia as escolas de todo o País a recolherem equipamentos eléctricos e pilhas usadas, de forma a chamar a atenção para a importância da sua reciclagem.

Os vencedores foram anunciados numa sessão que decorreu na área VIP do Rock in Rio. Esta foi uma parceria inédita com o Rock in Rio que permitiu que mil alunos e professores tivessem uma experiência inesquecível.

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Engenheiro Carlos Martins.

Pedro Nazareth, Director Geral da Amb3E, entidade que gere a Rede Electrão e responsável pela Escola Electrão, sublinhou: “Este projecto é vencedor desde a primeira hora, como demonstram os resultados obtidos.

As Escolas têm desempenhado um papel determinante, mobilizando os alunos, professores e restante comunidade educativa.

Até agora, os alunos já encaminharam para a Rede Electrão da Amb3E mais de 5.500 toneladas de resíduos.

Trata-se de um contributo relevante para a protecção do Ambiente e da Saúde Pública, com efeitos positivos para a reciclagem dos materiais presentes em equipamentos tão diversos como: frigoríficos, lâmpadas, pilhas, televisores entre outros aparelhos, etc.”

Ao todo, foram atribuídos 26 prémios. A escola vencedora foi premiada com 10.000 euros e as que reuniram mais pilhas e lâmpadas receberam 2.000 euros e 1.000 euros, respectivamente.

Foram também atribuídos dois prémios per capita de 1.500 e 1.000 euros, bem como prémios para as vencedoras distritais, de 750 euros e um prémio de sensibilização ambiental, no valor de 2.500 euros.

Alive Fm

 

Pode ver também

Em Vila Nova de Paiva Governo garantiu que não vai encerrar nenhum posto da GNR

Na assinatura do protocolo de colaboração do contrato interadministrativo, entre a câmara de Vila Nova …

Comente este artigo