Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Escola de Teatro Municipal de Sátão dá os primeiros passos

Escola de Teatro Municipal de Sátão dá os primeiros passos

A Escola de Teatro Municipal de Sátão iniciou a sua atividade em outubro do ano passado.

Depois de duas apresentações para um público restrito, por parte do grupo “Pessoas” que abrangeu participantes jovens e adultos e do grupo “Formiguinhas” onde participam crianças dos seis aos onze anos, foi a vez de o público em geral poder assistir no início deste ano ao teatro “Apaga a luz para eu te ouvir” que, com os olhos vendados, conseguiu assistir à peça sem a utilização do sentido “visão”.

Com um espetáculo sensorial de poesia, construído a partir da obra poética de Fernando Pessoa, com a criação e dramaturgia da professora Florbela de Sá Cunha, que apresentou uma experiência de fruição diferenciada.
Arte cénica com olhar deslocado, sai o protagonismo da visão e ganha destaque a audição.

Assim é “Apaga a luz para eu te ouvir”, um espetáculo centrado nas palavras suspensas da obra poética de Fernando Pessoa e em ambientes sonoros, com o objetivo de sentir a poesia, num diálogo de várias vozes, onde o foco é a palavra.

A Escola de Teatro Municipal de Sátão após se estriar em publico está a partir de agora disponível para colaborar com as escolas e com as câmaras municipais, levando esta arte cénica além-fronteiras do concelho de Sátão.

 

Pode ver também

Trabalhos de manutenção condicionam trânsito na A25 na zona de Viseu

Em comunicado a ASCENDI informa que, até 30 de novembro, entre as 21h00 e as …

Comente este artigo