Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Escola de Resende foi uma das vencedoras da Volta a Portugal em Fruta do Centro de Frutologia Compal em 2019

Escola de Resende foi uma das vencedoras da Volta a Portugal em Fruta do Centro de Frutologia Compal em 2019

O Centro de Frutologia Compal desafiou as escolas do ensino básico a participarem na Volta a Portugal em Fruta, uma iniciativa em torno das frutas DOP (Denominação de Origem Protegida) e IGP (Indicação Geográfica Protegida) de Portugal. Para além de dar a conhecer as particularidades destas frutas tão nossas, valorizar e reforçar a importância da inclusão da fruta no âmbito de uma alimentação saudável era também um dos objetivos desta iniciativa.

Depois de quatro mil crianças terem recebido o Mapa das Fruta de Portugal, chegou a altura de dar asas à imaginação. Desde desenhos, ilustrações, pinturas ou poemas, a inspiração não faltou a estas turmas cujos projetos foram colocados em votação no Facebook da marca Compal.

O Centro Escolar de Resende, distrito de Viseu, a Cereja da Cova da Beira foi a rainha. Um projeto da Turma R1 que rodeou o Mapa das Frutas de Portugal com cerejas feitas à mão pelos alunos.

A Volta a Portugal em Fruta é uma iniciativa do Centro de Frutologia Compal que distribuiu o Mapa das Frutas de Portugal acompanhado por materiais multimédia lúdico-didáticos a 66 escolas do ensino básico.

Este mapa foi desenvolvido em parceria com o Centro de Informação Geoespacial do Exército e com o apoio da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Regional e da Associação Portuguesa de Nutrição.

 

Pode ver também

Mangualde: faleceu padre Manuel António Rocha aos 59 anos

Pároco e Presidente da Paróquia de Mangualde, Manuel António Rocha, faleceu ontem aos 59 anos, …

Comente este artigo