Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Escola Básica Grão Vasco iniciou ano letivo com instalações remodeladas

Escola Básica Grão Vasco iniciou ano letivo com instalações remodeladas

O Presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, inaugurou as obras de reabilitação da Escola Básica Grão Vasco, no dia em que o estabelecimento de ensino assinalou o 50.º aniversário.

Ao intervir na sessão, na presença de antigos e atuais alunos, professores e funcionários, Almeida Henriques recordou o longo período de reivindicação de novas instalações por parte de toda a comunidade, e no qual participou ao longo dos últimos 15 anos, enquanto desempenhou cargos governativos.

Apesar de feliz e emocionado com as obras de requalificação da Escola Básica Grão Vasco, o Presidente da Câmara não escondeu a “mágoa” pelo facto de o Estado Central não ter cumprido o que acordou com a Câmara de Viseu. E assim justificou o facto de não ter convidado nenhum membro do Governo para a inauguração.

O autarca referiu que “enviou vários ofícios ao Ministro da Educação e foi com mágoa que disse que não tive resposta”. Almeida Henriques, disse estar desiludido com Estado Central que não honrou o que foi acordado, ou seja, pagar parte da contrapartida nacional”, para a realização das obras.

A reabilitação da Escola Grão Vasco, sede do agrupamento com o mesmo nome, custou cerca de 1,3 milhões de euros. E como nunca está tudo feito, Almeida Henriques prometeu ajuda na reabilitação do polidesportivo do estabelecimento de ensino.

O autarca lembrou ainda que esta “é uma escola que forma cidadãos há 50 anos e tem cumprido bem a sua missão”. A par disso, “tem sabido responder à evolução dos tempos”, sendo por isso “uma escola de excelência”. Inês Campos, Diretora do Agrupamento de Escolas Grão Vasco, destacou o “trabalho de todos” ao longo dos 50 anos de existência da escola, enquanto Arnaldo Pereira, Presidente do Conselho Geral, agradeceu o empenho do Presidente da Câmara na reabilitação que foi levada a cabo e que proporcionou melhores condições a toda a comunidade educativa.

 

Pode ver também

Futebol: Ferreira de Aves e Sátão venceram 6ª jornada da Divisão de Honra da AF Viseu

As duas equipas do concelho de Sátão, venceram os encontros da 6ª jornada da Divisão …

Comente este artigo