Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Esclarecimento à AliveFm: Não há vítimas de Viseu em Itália
Imagem de: Correio da Manhã

Esclarecimento à AliveFm: Não há vítimas de Viseu em Itália

Apesar de haver quatro mil portugueses nas zonas afectadas pelo sismo, até agora, não há qualquer registo de portugueses feridos, desaparecidos ou mortos.

A garantia vem do Dr. Francisco Alegre Duarte, Encarregado de Negócios da Embaixada de Portugal em Roma, à AliveFm depois de o termos contactado para nos informar da situação actual quanto à nossa região:

“Não temos ainda registo de quaisquer feridos, desaparecidos ou mortos. Apesar da grande comunidade portuguesa na região da Lácio, a que acrescerão os turistas que aqui se encontram, as localidades mais afetadas pelos sismos são pequenas e não temos registo da presença de cidadãos nacionais nelas. Existe um estabelecimento prisional em Rieti onde existem detidos portugueses que também contactámos e que nos informou que apesar de terem sentido fortemente o abalo não houve danos materiais ou humanos.

Além dos contactos diretos com o gabinete de gestão de crises e com a proteção civil italianos, estamos em contacto com o MNE/SECP e disponibilizámos os números de apoio através do site da Embaixada e do Facebook. Na sequência destas últimas divulgações pelos canais da Embaixada já recebemos bastantes mensagens de cidadãos nacionais a informar que se encontram bem”.

 

Pode ver também

Município de Viseu amplia rede água no valor de 440 mil euros

Município de Viseu adjudicou obras de ampliação da rede água no valor de 440 mil …

Comente este artigo