Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Entrega prémio A. Almeida Fernandes 2017

Entrega prémio A. Almeida Fernandes 2017

Esta quarta-feira, dia 07 de março, pelas 17h30, o salão nobre dos Paços do Concelho servirá de casa à entrega do Prémio A. De Almeida Fernandes, e contará com a presença do Presidente da Câmara e do Vereador da Cultura. Uma homenagem ao investigador e autor de uma notável obra histórica (1917-2002).

O prémio, no valor de 2500 euros, é o resultado de um protocolo de dois anos entre os Municípios de Viseu e de Ponte de Lima. O objetivo maior é reconhecer e incentivar estudos de investigação na área da História Medieval Portuguesa.

O Município de Viseu e de Ponte de Lima organizam, através de Protocolo e por um período de dois anos (2016 e 2017), o “Prémio A. de Almeida Fernandes”, destinado a reconhecer e incentivar estudos de investigação na área da História Medieval Portuguesa, em homenagem ao investigador e autor de uma notável obra histórica (1917-2002).

Este ano a organização e promoção estiveram a cargo do Município de Viseu, tendo a Comissão Executiva ficado instalada na Biblioteca Municipal Don Miguel da Silva.

A apresentação pública do Prémio decorreu em maio de 2017, no Museu Almeida Moreira na presença de familiar do falecido historiador e Administração do Município de Viseu. O vencedor do Prémio A. de Almeida Fernandes e trabalhos candidatados tornar-se-ão públicos amanhã.

 

Pode ver também

Inaugurada exposição “Diálogo e Traição Grão Vasco de Júlio Resende”

Foi inaugurada este fim-de-semana a exposição temporária “Diálogo e Traição Grão Vasco de Júlio Resende”. …

Comente este artigo