Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Ensino Musical gratuito para mais de 50 Jovens de Mangualde

Ensino Musical gratuito para mais de 50 Jovens de Mangualde

50 jovens de Mangualde vão beneficiar de ensino musical gratuito através do POEMa – Projecto Orquestra Estúdio de Mangualde.

O protocolo já foi assinado entre a Câmara Municipal de Mangualde, o Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão e o Agrupamento de Escolas do concelho.

Para João Azevedo, Presidente da Câmara, este é um “projeto musical de referência, financiado pela União Europeia, que permitirá o ensino musical gratuito a mais de 50 alunos nos próximos dois anos, contribuindo para o seu sucesso escolar, cultural e social”.

Caberá à Proviseu nomear o maestro titular da Orquestra POEMa e disponibilizar professores para ministrarem as aulas. A Câmara Municipal será responsável pelo transporte dos músicos para os ensaios e para as futuras apresentações e o Agrupamento de Escolas de Mangualde terá de ceder as instalações e os materiais necessários para a prática musical.

Este projeto integra os músicos do Conservatório de Música de Viseu, das Bandas Filarmónicas e de outras instituições que se dedicam à música no concelho de Mangualde.

A Orquestra POEMa é composta por duas formações: Orquestra de Câmara (Cordas, Sopros e Percussão) e Orquestra de Sopros (Sopros e Percussão).

 

Pode ver também

Futebol: Desportiva de Sátão desce na classificação geral

Na 26ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol de …

Comente este artigo